top of page

Empresas, associações e entidades de Foz podem “adotar” mais de 50 praças, canteiros centrais, rotatórias e áreas de lazer

  • Foto do escritor: Rede TV Paraná
    Rede TV Paraná
  • 13 de jun.
  • 2 min de leitura

Programa da Prefeitura Municipal tem como objetivo promover melhorias em espaços públicos da cidade, tendo como contrapartida publicidade aos participantes

A Prefeitura de Foz do Iguaçu, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, está lançando uma nova etapa do programa “Adote uma praça”, com 56 locais - entre praças, canteiros centrais, rotatórias e áreas de ginástica e lazer - disponíveis para a formação de parcerias com pessoas jurídicas de direito privado, associações de moradores e entidades sociais. 



O objetivo da iniciativa é promover melhorias nesses locais, como reformas, instalação de bancos e de iluminação, jardinagem e paisagismo, entre outras, a fim de valorizá-los para a utilização da população. Em contrapartida, os adotantes receberão um selo de responsabilidade social para utilização em campanhas publicitárias e poderão instalar uma placa no local escolhido com o nome da entidade e a benfeitoria promovida. 



Os locais já identificados pela Secretaria de Meio Ambiente estão listados no link a seguir: https://bit.ly/adoteumapracafoz. Os interessados também podem solicitar o pedido de adoção de outros locais públicos que não constam nesta relação. 



“É uma parceria entre Município e pessoas de jurídicas de direito privado, associações e entidades, que vai trazer benefícios para os moradores de Foz do Iguaçu e também para os adotantes, a partir da publicidade da ação e do reconhecimento das benfeitorias para a cidade e à qualidade de vida população”, destacou o secretário de Meio Ambiente, Idelson Chaves. 



Como participar



Ao escolher o local, os interessados devem encaminhar uma carta de intenção ao Protocolo Geral do Município. O modelo está disponível nos anexos do decreto do programa, que pode ser consultado em https://bit.ly/regulamentoadoteumapraca



Em seguida, é preciso preencher o plano de trabalho, em que serão indicados os serviços que serão feitos - como paisagismo, instalação de equipamentos, reformas, entre outros -, com metas a serem atingidas, fases e etapas de execução, e cronograma. 



Quando finalizadas as benfeitorias, o adotante recebe um selo de responsabilidade social, dentro da norma internacional ISO 26000, e um modelo de placa a ser instalada no local, com o nome da entidade e os serviços feitos. 



Critérios



Poderão participar do programa “Adote uma Praça” pessoas jurídicas de direito privado, entidades da sociedade civil e associações de moradores, legalmente constituídas e que se encontrem em regular exercício de suas atividades no Município. Mais detalhes estão disponíveis no decreto que regulamenta o programa, pelo link: https://bit.ly/regulamentoadoteumapraca. Dúvidas podem ser esclarecidas por meio do contato (45) 999492983 (Simone - Diretora de Parques Praças e Jardins). 

 
 
 

Bình luận


  • Whatsapp
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
Life Group - RedeTV! Paraná
Todos os direitos reservados

 
bottom of page