Mercado Barrageiro celebra seu 1º aniversário com inauguração de novos espaços
- Rede TV Paraná
- 30 de nov. de 2025
- 2 min de leitura

Academia externa, varanda e locais para oficinas e exposições estão entre as novas atrações
O Mercado Público Barrageiro celebrou seu primeiro ano de funcionamento nesta quarta-feira (26) e já se consolida como um dos principais pontos de cultura, lazer e gastronomia da região da Tríplice Fronteira.
Para marcar a passagem da data, houve uma comemoração interna e inauguração de novos espaços. A atividade contou com a presença de diretores da Itaipu Binacional e da Itaipu Parquetec, além dos lojistas das diversas atividades contempladas no Mercado.
A programação começou com visita às novas atrações, incluindo academia externa, varanda temática, cozinha escola, espaços para oficinas e exposições, biblioteca, horta de plantas medicinais e espaço kids revitalizado. Os mais recentes empreendimentos incorporados ao Mercado também receberam a atenção da comitiva, entre eles o Armazém do Campo – Coopercam (Cooperativa de Industrialização e Comercialização Camponesa), que oferece produtos oriundos da reforma agrária, e o Empório Buenos Aires, especializado em produtos argentinos, além da Aimex, de equipamentos eletrônicos.
Em seguida, os participantes celebraram o aniversário com o “parabéns pra você” e um gigantesco bolo que trazia a inscrição da logo de cada comércio que compõe o Mercado Barrageiro.
O diretor-geral brasileiro de Itaipu, Enio Verri, prestigiou a celebração. “O Mercado foi um dos maiores desafios que Itaipu teve. Quando chegamos em 2023, ele era considerado um elefante branco. O prédio estava pronto, mas as condições não estavam dadas. Faltavam materiais de segurança contra incêndio, tratamento para o esgoto, climatização. Também instalamos a produção de energia solar. Portanto, foi um investimento muito alto, mas depositado com muita esperança”, contou.
“O prédio estava pronto, mas as condições não estavam dadas. Faltavam materiais de segurança contra incêndio, tratamento para o esgoto, climatização. Também instalamos a produção de energia solar. Portanto, foi um investimento muito alto, mas depositado com muita esperança”
Enio Verri




Comentários