Prefeitura de Foz do Iguaçu e MP reforçam compromisso com a legalidade, sempre em defesa da população
- Rede TV Paraná
- há 3 dias
- 2 min de leitura
General Silva e Luna reafirma que o município atua com total legalidade, tendo o Ministério Público como parceiro na transparência de todos os atos

Quarta e quinta-feira, 26 e 27 de novembro, o Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público do Paraná, Francisco Zanicotti, cumpre agendas em Foz do Iguaçu para a edição do programa MP em Movimento, iniciativa que aproxima o Ministério Público da população e das administrações municipais.
A visita evidencia o compromisso do município, sob a liderança do prefeito General Silva e Luna, em conduzir todas as ações com rigor legal e total transparência. O MP tem atuado como parceiro estratégico, auxiliando na orientação e na validação de decisões que buscam proteger e fortalecer o interesse público.
Nesta quarta-feira (26), Zanicotti participou de reunião na Estação Cultural Haroldo Alvarenga, que reuniu autoridades locais e grande parte da equipe de governo do prefeito. Durante o encontro, General Silva e Luna destacou: “Estamos sempre atentos à legalidade e à boa conduta. Contar com o Ministério Público como aliado fortalece nossa gestão e garante mais segurança e confiança à população”.
O procurador-geral de Justiça, Francisco Zanicotti, reforçou que o MP atua como vigilante da lei, fiscalizando, investigando denúncias e orientando gestores públicos. O procurador-geral do Município, Rafael Arguello, também ressaltou que a parceria contínua com o MP contribui para decisões administrativas mais seguras, técnicas e transparentes.
O promotor de Justiça Tiago Lisboa Mendonça, coordenador do Gaeco em Foz do Iguaçu, enfatizou o compromisso da instituição com a defesa da sociedade: “Estamos sempre atentos às demandas da população e atuamos firmes no combate a qualquer irregularidade, garantindo que a lei seja cumprida e que os direitos dos cidadãos sejam preservados”.
O programa MP em Movimento simboliza o compromisso conjunto entre o município e o Ministério Público com a legalidade, a transparência e o bem-estar da população — demonstrando que, unidos, são ainda mais fortes na proteção de direitos e na construção de uma gestão responsável.




Comentários